Alerta para três jiadistas é para toda a Europa

ouvir notícia

.

Há um alerta geral na Europa em relação a três jiadistas suspeitos de envolvimento terrorista. A informação foi confirmada esta manhã pelo Expresso junto de fontes de autoridades responsáveis pela investigação e acompanhamento do processo do Estado Islâmico em Portugal. As mesmas fontes garantem, no entanto, que não há nenhum alerta específico para Portugal. A informação vem na sequência da manchete de hoje do Jornal de Notícias, que diz hoje que há um alerta em Portugal.

A notícia é avançada esta manhã pelo “Jornal de Notícias”, vai ao detalhe de apresentar o nome do alegado cabecilha (Samir Bouzid é o nome que surge no seu bilhete de identidade, que poderá ser falso) e de indicar que viaja num Citroën de cor escura e matrícula francesa. A presença de Bouzid foi também anteriormente detetada na Bélgica.

De acordo com o “JN”, as autoridades portuguesas receberam na última semana da Interpol e da polícia espanhola informações sobre a presença dos três jiadistas franceses em Portugal, identificados como Guiavarch, Memdi Kaddour e Samir Bouzid.

- Publicidade -

O mesmo jornal adianta ainda que que um dos terroristas poderá estar acompanhado por uma mulher e crianças.

(Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.