Alerta para vento forte e mar agitado no Algarve

O Algarve tem um aviso de vento forte, que se prolonga até segunda-feira. O vento poderá registar velocidades superiores a 70 km/h e rajadas acima de 100 km/h, alertam as autoridades.

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam ainda para o mar agitado e ondulação forte na região, recomendando que as embarcações permaneçam nos respectivos portos de abrigo. A ondulação pode chegar aos quatro metros.

“A previsão do estado do mar prevê um agravamento excecional das condições de vento e agitação marítima até à madrugada de segunda-feira, 31 de março, na costa sul do Algarve (forte evento de “Levante”)”, informa a marinha.

As autoridades recomendam assim que as pessoas se abstenham da prática de passeios junto à orla costeira, nas arribas e nas praias, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, “sendo essencial que assumam uma postura preventiva não se expondo desnecessariamente ao risco”.

A marinha desaconselha igualmente a pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas, “tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste