ALFA abre sede no Centro Histórico de Faro em março

ouvir notícia

“É amante da fotografia? Então venha ter connosco e participe nos passeio, workshops e tertúlias que nós organizamos em prol deste gosto que todos temos pela fotografia. Acima de tudo, é preciso ser amante da fotografia”, explicou o presidente da ALFA, Maia Coimbra ao JA. As atividades programadas para este ano incluem a participação de alguns nomes sonantes da fotografia nacional, desafios que aliam a culinária e o património à fotografia e aprofundamento de conhecimentos

A Associação de Fotógrafos Livres do Algarve (ALFA) está a encetar as atividades em 2011 com uma programação diversificada que tenta ir ao encontro dos objetivos da mesma, ou seja, criar momentos de aprofundamento de conhecimentos na área da fotografia e impulsionar o gosto pela mesma. Ao Jornal do Algarve, a direção da associação explicou que 2011 deverá ficar marcado pelo concretizar de um sonho, a abertura de uma sede.
Este objetivo deverá ser concretizado ainda neste trimestre e a sede vai abrir num espaço cedido pela Câmara Municipal de Faro na zona histórica da cidade.
“Para nós a questão da sede é muito importante”, explica o presidente da ALFA, Maia Coimbra. O espaço vai ser alvo de algumas intervenções antes da sua abertura e já estão programadas várias atividades que irão assinalar este momento da associação, nomeadamente uma tertúlia e webconference no Museu Arqueológico de Faro, a 24 de fevereiro. Esta tertúlia terá como convidado de honra o fotógrafo algarvio André Boto que tem vindo a ganhar relevo nacional e internacional com trabalhos premiados em diversas ocasiões.
Passados três anos desde a fundação desta associação, os responsáveis dizem que o conceito inicial evoluiu. “ É normal que haja uma nova dinâmica. A ALFA surgiu como uma espécie de clube de pessoas amantes da fotografia que criaram a associação com um propósito de convívio e de promoção da discussão de alguns assuntos”, explicou Maia Coimbra. “A ideia é excelente e continuamos a seguir esse percurso só que naturalmente surgiram outras pessoas, conceitos e situações e a ALFA tem vindo a evoluir, a melhorar e melhorar. Não é portanto uma rutura mas antes um melhoramento”, sublinhou.
O objetivo passa cada vez mais por “tentar melhorar e dinamizar o trabalho fotográfico dos portugueses quer ao nível do amadorismo quer ao nível profissional”, explicou o entrevistado.
(…)

[Peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 27 de janeiro de 2011 – já nas bancas]

- Publicidade -

Sofia Cavaco Silva/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.