ALGAR aposta nos mais jovens para promover reciclagem

ouvir notícia

A ALGAR, empresa responsável pela gestão do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Algarve, está a promover uma série de atividades junto dos alunos do 1º ciclo do concelho de Faro. A FAGAR e a Câmara Municipal de Faro são parceiros deste programa de sensibilização ambiental que é impulsionada na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.
A iniciativa tem envolvido algumas centenas de crianças que desde o início desta semana se têm dirigido até ao Jardim da Alameda para participar em diversas atividades lúdico pedagógicas.
A iniciativa termina amanhã, dia 26, e no recinto de atividades está instalado um contentor para entrega de equipamentos elétricos e eletrónicos que já não funcionam e que devem ser encaminhados para a reciclagem.
A organização garante que os equipamentos que forem entregues e forem passíveis de ser reparados e recuperados serão entregues a instituições de solidariedade social.
As atividades que estão a ser desenvolvidas incluem um momento de narração do conto “O dia em que o mar desapareceu”, de José Fanha, jogos que ensinam a política dos 3R’s -reduzir, reutilizar e reciclar -, o jogo “Compra consciente, ganho eu e o ambiente” e ainda a Feira “Hora da Troca”. Durante esta feira, os alunos são incentivados a trazer objetos em bom estado que já não utilizam que possam trocar com outros colegas que tenham outros objetos que lhes pareçam atrativos. “Com esta ação, a ALGAR pretende aumentar o ciclo de vida dos objetos, e no final será contabilizada a quantidade de Resíduos Urbanos que foi possível evitar que fosse para Aterro Sanitário”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.