Algar lança nova campanha para incentivar reciclagem

ouvir notícia

A empresa responsável pela recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos na região algarvia, a Algar, acaba de lançar uma nova campanha de sensibilização sobre a reciclagem, com vista a incentivar a utilização dos ecopontos pelos residentes e visitantes da região, durante o verão. A campanha está a ser divulgada nos jornais online, em mupis e outdoors municipais.

“A iniciativa foi criada com base no conceito: No Algarve seja algarvio, separe! Para um algarvio ir ao ecoponto significa preservar a sua terra, uma vez que os materiais recicláveis que podem ser colocados no ecoponto não são depositados em aterro. Significa também um motivo de orgulho regional, sobretudo devido aos resultados das quantidades de recicláveis encaminhadas anualmente, per capita, face aos valores apresentados nas restantes regiões do país”, realça a empresa em comunicado.

“Já para um visitante da região” – continua a Algar –, “a questão da reciclagem é algo do dia-a-dia, onde o hábito de separar em casa poderá já estar enraizado, mas que nas férias, muitas vezes cai no esquecimento”.

- Publicidade -

A campanha evidencia, assim, “o orgulho dos algarvios face aos bons resultados da reciclagem e lembra os visitantes para que se desloquem ao ecoponto durante as suas férias, mostrando a ambos que no Algarve se leva muito a sério a reciclagem”.

As imagens escolhidas para ilustrar a campanha são referências visuais do Algarve que “permitem facilmente associar a mensagem e o conceito da campanha aos pontos mais atrativos e mais procurados na região”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.