Algarve 2020 abre concurso para melhorar eficiência energética

O programa operacional Algarve 2020 mobilizou uma verba de 4,1 milhões de euros para apoiar projetos no âmbito da eficiência energética. Assim, foram abertos dois concursos – no domínio temático da promoção da sustentabilidade e eficiência dos recursos –, destinados a autarquias, empresas e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Algarve.

“Os objetivos específicos são apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores, através da promoção da eficiência energética nas empresas, apoiando a implementação de medidas neste domínio e racionalizando os consumos, e a gestão inteligente da energia e a utilização de energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos e no setor da habitação”, esclarece a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Como referimos, para financiar estes dois concursos, o Algarve 2020 conta com uma verba de 4,1 milhões de euros, proveniente de fundos comunitários.

O concurso destinado às IPSS (primeira prioridade) e às autarquias de Alcoutim, Lagoa, Monchique, Tavira e Vila do Bispo (que não apresentaram candidatura no aviso anterior), decorre até 30 de outubro, e a receção de candidaturas para o aviso das empresas poderá ser feita até 12 de dezembro.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste