Algarve aposta em polícias motociclistas para combater o crime

ouvir notícia

.

O primeiro curso de intervenção policial para motociclistas do Comando da PSP de Faro, destinado a Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI), terminou na passada semana depois de três semanas de formação.

O curso foi frequentado por 12 formandos, que serão agora dividisos em dois grupos, um para atuar na Divisão Policial de Faro (cidades de Faro, Olhão, Tavira, e Vila Real de Santo António) e outro na Divisão Policial de Portimão (cidades de Portimão e Lagos).

As EPRI “têm grande mobilidade, são rápidas a chegar aos locais onde se verificaram crimes ou desordens e visam transmitir uma imagem de grande operacionalidade, contribuindo desta forma para aumentar o sentimento de segurança na população”, explica a PSP.

- Publicidade -

No comando de Faro, estas equipas já trabalham há cerca de um ano, desde o início de 2015, e “têm realizado bons serviços no âmbito da ordem pública e do combate ao tráfico de estupefacientes”, sublinha aquela força policial.

O curso contou com formadores do comando de Faro, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa.

As matérias ministradas incluíram técnicas de intervenção policial e técnicas de condução defensiva.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.