Algarve Brass Forum faz estreia nacional em Lagoa

ouvir notícia

.

O auditório municipal de Lagoa vai acolher, nos dias 9 e 10 de outubro, entre as 10h00 e as 24h00, a primeira edição do Algarve Brass Forum.

Trata-se de um evento inovador em Portugal, produzido pela Orquestra de Jazz do Algarve, que pretende ser “o ponto de encontro criativo para músicos, profissionais ou amadores, estudantes e entusiastas dos instrumentos de sopro e música em geral”.

O evento conta com um diversificado programa de concertos, conferências, jam sessions e exposição de instrumentos, trazendo a Lagoa alguns dos melhores instrumentistas do país na área dos metais, sejam eles do jazz ou da clássica.

- Publicidade -

Para além da atuação da Orquestra de Jazz do Algarve, contam-se grandes nomes da música jazz e clássica: Sérgio Carolino, embaixador convidado para a edição deste ano, Lars Arens, Hugo Alves, Javier Ortí, Kevin Wauldron, António Saiote, Mário Marques, Luís Cunha, Jorge Queijo. O destaque vai ainda para os alunos convidados das melhores escolas de música do país, que atuarão num clima de informalidade e aprendizagem.

“São dois dias completos de muita e boa música, de conversas com os músicos, havendo também lugar para conhecer as novas tendências e explorar a diversidade de instrumentos musicais através dos expositores e representantes das maiores marcas mundiais convidados para o evento”, adiantam os promotores.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.