Algarve celebra o Dia Mundial da Terra

Sob o mote “O Oceano é a nossa terra”, estão previstas diversas iniciativas presenciais e virtuais, organizadas por organizações locais

ouvir notícia

Pelo terceiro ano consecutivo, no Dia Mundial da Terra, que acontece no próximo dia 22 de abril, sexta-feira, a Fundação Oceano Azul desafia as organizações a mobilizarem-se em prol da proteção do Oceano. No Algarve, as atividades começam esta terça-feira, dia 19.

Sob o mote “O Oceano é a nossa terra”, estão previstas diversas iniciativas presenciais e virtuais, organizadas por organizações locais. O objetivo da iniciativa é mobilizar e sensibilizar a sociedade civil sobre a importância do Oceano para o Planeta Terra, de acordo com a organização.

“Qual é o papel que o Oceano desempenha na Terra e nas alterações climáticas? Qual é a importância da biodiversidade marinha? Porque é necessário proteger o Oceano e como podemos fazê-lo?” são algumas perguntas a que as iniciativas desenvolvidas por associações, ONG’s, entidades públicas e privadas, movimentos e outras organizações pretendem responder durante as atividades.

- Publicidade -

No dia 19 de abril, terça-feira, às 09:30, realizar-se-á uma campanha de monitorização de lixo marinho na praia de Santo António, em Vila Real de Santo António.

Em Armação de Pêra, no dia 20 de abril, está agendada uma limpeza subaquática da Escola de Mergulho Divespot.

No dia 23 de abril, sábado, às 09:30 decorre um percurso ambiental “Da Terra ao Mar”. O percurso concilia a história da cidade de Tavira com a salicultura local, o sapal da Ria Formosa e a sua biodiversidade. O passeio inclui uma passagem pelo Arraial Ferreira Neto, antiga estrutura de apoio à pesca do atum. No mesmo dia, mas na Manta Rota, está marcada uma limpeza do areal da praia.

A Associação de Bodyboard de Sagres e a desportista Joana Schenker (campeã do mundo de bodyboard em 2017) organizam, no Cabo de São Vicente, no dia 24 de abril, às 10:00 a ação “Cuidar da nossa natureza e cuidar do nosso futuro. Precisamos da ajuda de todos!”, que culminará com uma limpeza das falésias e caminhos pedestres junto ao Farol de Sagres.

A programação do evento pode ser consultada aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.