Algarve Chefs Week regressa este sábado no aeroporto de Faro

ouvir notícia

.

Os chefes de oito hotéis de cinco estrelas do Algarve serão os protagonistas da segunda edição da Algarve Chefs Week, que decorre entre 25 de maio e 2 de junho. A iniciativa arranca já este sábado (19) com um evento de abertura no aeroporto de Faro.

A segunda edição da Algarve Chefs Week, que decorre de 25 de maio a 2 de junho, vai arrancar com um evento de abertura, no próximo sábado (19), às 17h00, na gare do Aeroporto Internacional de Faro.

Os oito chefs dos mais prestigiantes hotéis do Algarve vão interagir com os passageiros, elaborando requintadas iguarias e oferecendo demonstrações gastronómicas de autor aos passageiros em trânsito.

- Publicidade -

A gare será convertida num local de festa, tanto para as partidas como para as chegadas, na qual cada chef terá o seu próprio espaço num balcão de check-in.

Os chefs Stephan Kuehlwetter, Jan Stechemesser, Hugo Rodrigues dos Santos, Fernando Fonseca, Fabien Martinez, Ricardo Ferreira, Luís Batalha e Chef Brüno serão os protagonistas desta segunda edição da Algarve Chefs Week.

Os hotéis de cinco estrelas do Algarve – Longevity Wellness Resort Monchique, Hilton Vilamoura, Vila Monte, Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, Sheraton Pine Cliffs & Pine Cliffs Residence, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Victoria & The Residences at Victoria e Cascade Wellness & Lifestyle Resorts – voltam a juntar-se para dinamizar a região com mais uma edição da iniciativa, que tem como objetivo a valorização da gastronomia do Algarve e do papel dos chefes na mesma.

Nuno Aires, diretor de marketing do Longevity Wellness Resort Monchique e porta-voz da iniciativa, afirma “que se trata de um evento sobre a gastronomia algarvia revisitada e reinterpretada com a assinatura, hosting e produção dos nossos chefs executivos, que em muito contribuem para o desenvolvimento, democratização e internacionalização da componente gastronómica do destino Algarve. O objetivo desta iniciativa é evidenciar a importância do papel dos chefs na gastronomia de alto nível no Algarve e promover a região enquanto destino preferencial de alta qualidade, com iniciativas arrojadas e inovadoras”.

Vencedora do Master Chef é embaixadora do evento

Para embaixadora do evento, os chefs da Algarve Chefs Week convidaram Lígia Santos, a vencedora do programa Master Chef, “por ser o exemplo de alguém que foi atrás do seu sonho e que obteve sucesso nesta área. É ainda mais curioso por se tratar de uma engenheira civil apaixonada por gastronomia”, refere Nuno Aires, porta-voz da iniciativa.

Os restaurantes participantes desenvolveram uma ementa especial, criada diretamente pelos chefs executivos, exclusiva e personalizada, que terá um preço de 30 euros por pessoa, sem bebidas, funcionando apenas aos jantares, das 19h30 às 22h30. Deste valor, um euros reverterá a favor da associação CASA (delegação de Faro).

Algarve Chefs Week é um evento para os hóspedes dos hotéis envolvidos, bem como para os residentes e passantes. A iniciativa conta com o apoio da ERTA (Entidade Regional do Turismo do Algarve), TAP Air Portugal, da ANA Aeroportos, Essential Algarve, Algarve Resident e da Quinta do Barranco Longo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.