Algarve com eventos para todos os gostos em setembro

ouvir notícia

.

Músicas do mundo no centro histórico de Faro? Sim, é o que promete a segunda edição do Festival Adentro para os dias 7 e 8 de setembro, a partir das 22h00. O mês começa bem com os ritmos dos grupos Pelevento, Patubatê, Rare Folk e Moya Kalongo. E a entrada ainda por cima é livre no largo D. Afonso III. Mas atenção: nem só de música se faz o Festival Adentro. Os concertos arrancam às 22h00, embora o espaço comece a fervilhar mais cedo (18h00), com as bancas do Mercado da Traça cheias de artesanato urbano, produtos regionais e artigos em segunda mão.

Fora do festival, mas ainda dentro da música, o mês de setembro marca também o regresso de Carlos do Carmo ao Algarve. “Carlos do Carmo canta Ary dos Santos” é o nome do espetáculo de homenagem do fadista ao poeta, para apreciar no dia 14, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão.

Na área do desporto, o destaque vai para o FIM Superbike World Championship, a acontecer no Autódromo Internacional do Algarve, de 21 a 23. Esta será a última jornada da temporada, onde as decisões dos títulos estarão ao rubro.

- Publicidade -

No final do mês, entre os dias 28 e 30, o Algarve estará associado às Jornadas Europeias do Património, iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve 50 países em torno de um tema (o deste ano será “O Futuro e a Memória”). O programa estará brevemente disponível no sítio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

E porque o corpo precisa de mimos, a Algarve Spa Week oferece-os. Depois da primeira edição em 2010, a iniciativa volta ao calendário de 29 de setembro a 6 de outubro com 50 por cento de desconto nos tratamentos de bem-estar e beleza e nas terapias alternativas dos 15 hotéis de cinco estrelas aderentes.

Passando para a escala das grandes proporções, continua a decorrer o FIESA em Pera, o maior festival de escultura em areia do mundo. O festival envolve 45 escultores, 35 mil toneladas de areia e 15 mil metros quadrados de área de exposição. Para visitar até ao dia 15, das 10h00 às 24h00, e entre 16 de setembro e 25 de outubro, das 10h00 às 20h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.