Algarve comemora Dia da Europa em Faro

ouvir notícia

.

O município de Faro acolhe, esta sexta-feira, as comemorações do Dia da Europa 2014 no Algarve, com um conjunto de iniciativas que contam com a presença do presidente da CCDR Algarve, David Santos, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, entre outras individualidades.

As comemorações iniciam-se com a cerimónia de hastear da bandeira da Europa, a partir das 9h00, na Praça da Liberdade, onde funciona a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, autoridade de gestão do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21).

Entretanto, desde ontem, quarta-feira, e até sábado, a DeVIR/CAPa realiza a segunda edição da Plataforma de Dança Criadores Portugueses, que terá lugar no CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve, no Teatro Municipal de Faro e no Cine-teatro Louletano, onde se apresenta um conjunto de trabalhos de destacados coreógrafos portugueses emergentes da área da dança contemporânea.

- Publicidade -

Nestas mesmas datas, a DeVIR/Capa acolherá um encontro da rede EDN – European Dancehouse Network / Projecto modul-dance, numa lógica de cooperação entre 20 casas da dança europeias. A iniciativa está integrada na candidatura para a dinamização de iniciativas de criação artística e de formação de públicos através de residências e atividades formativas, suportada por fundos europeus.

Celebrado desde 1985, o “9 de maio” pretende promover actividades que aproximem a Europa dos cidadãos e os povos europeus entre si. Um pouco por todo o Algarve, escolas e instituições públicas promovem mostras bibliográficas sobre a temática europeia, sessões ou atividades de rua.

As comemorações estão integradas no denominado “Mês da Europa no Algarve”, uma iniciativa promovida pela CCDR Algarve através do PO Algarve 21 e conta com o apoio dos Serviços de Informação Europeia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.