Algarve debate a necessidade de dinamizar a indústria

ouvir notícia

O debate vai refletir sobre a política que deverá acelerar o ressurgimento do protagonismo da indústria na região

Realiza-se no próximo dia 6 de junho, às 17h00, um debate sobre “Política Industrial para o século XXI”, que terá lugar na sede do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé.

A sessão, promovida pela CIP-CEP (Confederação Empresarial de Portugal) em colaboração com o NERA, conta com a presença do ex-ministro da Indústria, Mira Amaral, do presidente da CIP-CEP, António Saraiva, do presidente da CCDR, David Santos, e ainda com a intervenção de industriais do Algarve, como Isaurindo Chorondo, d’ A Industrial Farense, Rui Roque, da Nautiber, entre outros.

Um representante da CCDR Algarve dará também uma informação sobre os fundos comunitários destinados à indústria no Algarve.

- Publicidade -

“O objetivo da sessão é apoiar e dinamizar a atividade industrial da região, que tem vindo a recuperar posições, e sensibilizar para os desafios gerados pela imparável revolução tecnológica em curso, os desafios da chamada Indústria 4.0, isto é, a 4ª. Revolução Industrial”, salienta a organização, frisando que “novas iniciativas estão surgindo nos mais variados setores, aproveitando os recursos reais da terra e do mar, também em projetos inovadores arrojados baseados na aplicação criativa das novas tecnologias”.

A entrada neste debate é livre.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.