Algarve desperdiça 635 turistas de cruzeiros por dia

ouvir notícia

Com algumas intervenções, o porto de Portimão poderá chegar facilmente aos 250 mil passageiros por ano

O porto de cruzeiros de Portimão voltou a crescer no ano passado, ultrapassando os 20 mil passageiros em 2013 – uma média de 55 por dia –, o que representa um aumento de quase nove por cento em relação ao ano anterior. Ainda assim, a região algarvia está a desperdiçar um potencial de 250 mil turistas por ano – 685 por dia. Isto porque a falta de investimentos já prometidos pelo Governo continua a impedir o desenvolvimento do único porto da região com condições para receber grandes navios de cruzeiros

O porto de cruzeiros de Portimão voltou a crescer no ano passado. Ao todo, passaram pela região 20.141 passageiros em 2013, contra os 18.506 verificados em 2012, isto é, um crescimento de 8,8 por cento em número de passageiros.

O mesmo se passou em termos de escalas de navios, que passaram das 36 em 2012, para as 42 em 2013, um aumento de 16,7 por cento.

- Publicidade -

Ainda assim, estes resultados ficaram longe das estimativas iniciais, que apontavam para 46 escalas e cerca de 25 mil passageiros no ano passado. E mais longe ficaram do real potencial do porto algarvio, que poderá atingir os 250 mil passageiros de cruzeiros anuais, no caso de serem concretizados os investimentos necessários.

Ou seja, o porto de cruzeiros de Portimão tem potencial para receber uma média de 685 turistas por dia, mas atualmente fica-se pelos 55 passageiros diários…!

O JA fez ainda outras contas para explicar o que está em causa, numa altura em que a economia da região atravessa uma grave crise…

(Toda a informação na última edição do JA – dia 30 de janeiro)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.