Algarve é região mais afetada pela crise do setor da construção

ouvir notícia

A crise na setor da construção agravou-se este ano em todo o país, mas com especial ênfase no Algarve. Segundo avança hoje o “Correio da Manhã”, que cita a última análise de conjuntura regional feita pela Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS), o Algarve é a região de Portugal mais afetada, registando uma grande quebra em novos fogos habitacionais, bem como na adjudicação de obras públicas.

Nos dois primeiros meses deste ano houve uma redução de 66,5% no número de fogos novos licenciados, em comparação com o período homólogo do ano passado. Um valor que é muito superior à diminuição registada no resto do país, que se ficou por uma descida de 24,4%.

Ainda de acordo com a análise da AECOPS, divulgada hoje pelo “Correio da Manhã”, no que se refere às obras públicas, o Algarve também viu o número de adjudicações cair (62,5%) entre janeiro e abril deste ano, quando neste setor, a nível nacional, até houve um aumento significativo de adjudicações (37,3%).

- Publicidade -

Refira-se ainda que, do número total de desempregados que foram registados na região algarvia (que ultrapassa as 25 mil pessoas), cerca de 29% são oriundos precisamente do setor da construção. Uma percentagem muito superior à da média nacional, que é de 14%.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.