Algarve entra no verão com uma mão cheia de eventos

ouvir notícia

O Festival Med, o torneio internacional de rugby e as festividades dedicadas aos santos populares são alguns dos eventos a decorrer na região algarvia em junho, o mês da chegada do verão, que é ainda animado por muita música, exposições, teatro, desporto, dança e feiras

O verão está à porta e, com ele, chegam também os eventos para atrair turismo. Na música, o grande destaque vai para o Festival Med, que decorre no centro histórico de Loulé, de 27 a 30 de junho, e traz artistas como Marcelo D2, Dino D’Santiago, Gisela João, Dead Combo, Camané e Mário Laginha, Gato Preto, Ricardo Ribeiro, Dhafer Youssef, entre muitos outros.

Ainda na área da música, outro destaque para o concerto da fadista Mariza, no dia 16, às 22h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.

- Publicidade -

No teatro, são diversas as opções, com destaque para “Improvável”, peça que sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão, no dia 8, às 21h30, e para “Soberana”, uma peça dedicada à procissão e festejos religiosos da Mãe Soberana, que acontecem todos os anos em Loulé. Esta peça pode ser vista no Cineteatro Louletano nos dias 21 e 22, às 21h30, e no dia 23, às 17h00.

Depois do sucesso da primeira edição, o Algarve Sevens regressa a Vila Real de Santo António, juntando nos dias 8 e 9 a elite do rugby oriunda dos quatro cantos do mundo.

Mas a agenda de desporto para junho conta ainda com grandes provas, incluindo a 4ª etapa da Liga MEO Surf 2019 – Allianz Algarve Pro (de 21 a 23, na Praia do Amado, em Aljezur) e a Prova Náutica – GC32 Racing Tour 2019 (entre os dias 26 de junho e 01 de julho, na Baía de Lagos).

Das exposições aos festivais de cerveja

Para os apreciadores de arte, escultura, pintura e fotografia, o leque de exposições a inaugurar em junho é vasto. Esta semana foram inauguradas Caminho Sagrado (Galeria de Arte Pintor Samora Barros, Albufeira), O Pulsar da Rua (Casa dos Condes, Alcoutim), Instrumentos de Tortura e Punição e Castro Marim, Primeira Sede da Ordem de Cristo (ambas no castelo de Castro Marim) e Vida Selvagem do Botswana e África do Sul (galeria municipal de São Brás de Alportel).

Na dança, estão preparados momentos como “Parece que o Mundo” (dia 7, às 21h30, no Cineteatro Louletano), “Dancing in the World of Magic” (dia 22, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro), o bailado “La Fayette” (dia 22, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão) e o espetáculo da Escola da Companhia de Dança do Algarve (dia 29, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro).

O programa de animação e lazer para este mês é ainda composto pelo Porches Craft Beer Fest (dias 8 e 9, no Vila Vita Biergarten, em Porches, Lagoa), as comemorações do Dia da Cidade de Tavira (entre 19 e 29) e o Lagos World Beer Fest (de 27 a 29).

Lagoa acolhe a renovada “cidade de areia”

No mês dos santos populares, multiplicam-se as festividades com as marchas populares (de 7 a 28, em Portimão), as marchas populares em honra de Santo António (dia 15, em Alcoutim), o Arraial de S. João (dia 23, em Castro Marim) e as Festas de Santo António do Alto (de 11 a 13, em Faro).

E porque não uma visita ao maior festival de esculturas em areia do mundo? A renovada “Sand City” é uma das novidades deste verão no Algarve e tem inauguração marcada para dia 8, agora em Lagoa, sucedendo ao FIESA, que se realizava em Pêra (Silves).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.