Algarve escolhido pela Associação Profissional de Golfe da Europa

ouvir notícia

O Congresso Anual e o Campeonato Internacional de Equipas (ITC) da Professional Golfers Association of Europe (PGAsE) vão ter lugar no Algarve de 27 Novembro a 1 de Dezembro. O protocolo que viabiliza a realização destes dois eventos no maior destino de golfe português foi assinado na passada terça-feira, em Faro.

 Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve, e Ian Randell, CEO da PGAsE, alcançaram ontem um acordo que, pela primeira vez, faz do Algarve destino anfitrião do congresso e do campeonato da associação europeia de golfe profissional. «Estamos encantados por trazer o nosso congresso e o ITC para o Algarve, que ao longo dos anos tem visto crescer a sua reputação, tornando-se num dos mais considerados destinos de golfe internacionais», comentou Ian Randell. «O Algarve tem motivos acrescidos de orgulho por acolher pela primeira vez o evento, depois de este se ter realizado em Espanha durante quase duas décadas», retribuiu Nuno Aires.

- Publicidade -

Os trabalhos do Congresso Anual da PGAsE vão decorrer no hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura, unidade de cinco estrelas que alojará congressistas e profissionais de golfe vindos de toda a Europa.

A reunião juntará uma centena de executivos de topo de 37 associações profissionais de golfe que integram a associação. Simultaneamente, o resort turístico de luxo Vale do Lobo Algarve vai acolher o ITC, prova que será disputada no Royal e no Ocean Golf Courses por cerca de 90 profissionais.

Os eventos encerram num jantar de gala onde, para além dos prémios do ITC, serão atribuídos os troféus anuais Lindberg Bowl – em homenagem ao visionário sueco Christer Lindberg, responsável pelo boom deste desporto na Suécia nos últimos 25 anos e primeiro presidente da PGAsE – e 5-Star Professionals honours.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.