Algarve estreia o primeiro filme sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia

ouvir notícia

A estreia do filme decorre nos cinemas Algarcine de Portimão e Lagos, esta quinta-feira dia 17 de março, seguindo-se cinemas de todo o país a partir do final do mês de março

A ação do filme centra-se na cidade de Luhansk, na época da sua ocupação por separatistas pró-russos, com confrontos que faziam adivinhar a guerra que agora se vive. O filme desenrola-se também nas cidades do leste da Ucrânia, ocupadas por separatistas nas chamadas repúblicas de Oblast, de Donetsk e Luhansk.

Produzido pela Ucrânia e pela Suíça, ESQUECIDO já foi premiado como “Projeto de Maior Potencial Internacional” no Festival de Odessa. Entretanto teve a sua estreia mundial na competição oficial do 35.º Festival de Varsóvia, na Polónia, tendo sido distinguido com o Prémio Especial.

Em Portugal, o filme estreou no Festival AVANCA, onde recebeu uma menção especial e o prémio para o melhor ator.

- Publicidade -

Na Ucrânia, ESQUECIDO foi o filme de abertura do histórico festival de cinema “Molodist”, com a Academia Ucraniana de Cinema a distingui-lo com o Prémio “Fight for Right” e Maryna Koshkina com o Prémio para Melhor Atriz.

A realizadora Daria Onyshchenko, é uma jovem e premiada realizadora da nova geração de cineastas ucranianas.  Natural de Kiev e formada na escola de cinema HFF de Munique na Alemanha, é já conhecida dos espetadores portugueses. ESQUECIDO é a sua segunda longa-metragem.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.