Algarve foi a região do País com mais procura de Alojamento Local em 2019

ouvir notícia

O Algarve foi a região portuguesa mais procurada pelos clientes de alojamento local (AL) em 2019, com 25,1% da procura total, a que se seguiram a região Norte (22,4%), Centro (19,3%) e Alentejo (18,2%), de acordo com estimativas de um estudo divulgado esta quinta-feira sobre o perfil do viajante português.
Segundo o mesmo estudo, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, os principais utilizadores de AL foram famílias (42,1%), seguindo-se casais (39,5%) e por último grupos de amigos (17,5%).
O estudo resulta de um inquérito a 1000 pessoas, com idades compreendidas entre os18 e os 65 anos, que ficaram num alojamento local, em território nacional, pelo menos uma vez, durante o período de agosto de 2018 e setembro deste ano.
Durante o período do estudo, o este tipo de alojamento foi procurado por cerca de 1,9 milhões de viajantes, estimando-se uma despesa média, por pessoa, de 637,74 euros, valor que contempla os gastos medidos com a reserva do alojamento e outras despesas como alimentação, atividades culturais e transportes no local.
Face a estes números, o estudo estima que os gastos totais associados ao alojamento local gerem um impacto económico de cerca de 432 milhões de euros.
Os resultados do estudo demonstram ainda que, à semelhança do ano passado, a internet continua a ser o método preferido dos portugueses para a realização de reservas (62,2%), seguido do telefone (20,6%).
As principais fontes de informação que os turistas portugueses que usam o alojamento local consultaram, antes de realizar as estadias, foram páginas de internet especializadas no arrendamento local (33,8%) e recomendações de conhecidos ou amigos (21,6%).
Pelo segundo ano consecutivo, a realiza um estudo para a plataforma ‘online’ especialista em alojamentos para férias HomeAway sobre as características dos viajantes de nacionalidade portuguesa que privilegiam o alojamento local.
O estudo, a que a agência Lusa teve acesso, resulta de um inquérito a 1000 pessoas, com idades compreendidas entre 18 e os 65 anos, que ficaram num alojamento local, em território nacional, pelo menos uma vez, durante o período de agosto de 2018 e setembro deste ano.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.