Algarve já tem laboratório para testar e melhorar qualidade do vinho

ouvir notícia

O laboratório de enologia permite saber com rigor os níveis de acidez, PH e açucares dos vinhos

O único laboratório de enologia da região já está a funcionar nas instalações da Comissão Vitivinícola do Algarve, em Lagoa. Com este equipamento, os produtores podem obter informações críticas e dados rigorosos que ajudem a tomar as decisões certas para melhorar a qualidade do vinho

 

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) já tem em funcionamento o único laboratório de enologia da região, tornando possível “a realização de importantes análises e dotando o setor produtivo regional de meios técnicos compatíveis com a sua atividade”.

- Publicidade -

O equipamento, que foi cofinanciado pelo programa comunitário Algarve 2020 e promovido pela CVA, foi implementado em meados de fevereiro, nas instalações da comissão vitivinícola, em Lagoa.

“O laboratório está apto para a realização análises ao vinho terminado (pronto para consumo); mosto (vinho em fase de produção); e vindima (maturação da uva). Estes três tipos de ensaios efetuados, estão disponíveis não só para os produtores, como para qualquer entidade pública ou privada”, refere a CVA.

Com este equipamento, os produtores podem obter informações críticas e dados rigorosos sobre os níveis de acidez, PH e açucares dos vinhos, para a tomada de decisões, que se refletem em vinhos de qualidade superior…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 1 DE MARÇO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.