Algarve não tem piscinas para os jogos da final nacional de polo aquático

ouvir notícia

O Algarve não dispõe actualmente de uma piscina disponível para a realização dos dois jogos da final do play off do Campeonato Nacional de Polo Aquático da 1.ª Divisão (Portinado – Salgueiros), agendados para os dias 21 e 22 de maio.

Por imposição do regulamento nacional, os jogos do campeonato nacional de pólo aquático podem ser realizados em piscinas de 25 metros durante a fase regular, mas as meias-finais só poderão ser realizadas em piscinas de 25 metros desde que tenham também no mínimo 16 metros de largura, o que obrigou a Portinado a ter que realizar em Silves o jogo da semana passada frente ao Paredes.

Na final do play off, mandam as regras que o campo de jogo terá que ter as dimensões oficiais (30×20 metros), o que só poderá acontecer nas piscinas de 50 metros de Loulé ou Faro. No entanto, e por impossibilidade destas duas piscinas devido a obras de manutenção, a Portinado vê-se assim sem piscina para jogar os dois jogos da final do play off frente ao Salgueiros, o que poderá levar o clube de Portimão a ter que se deslocar a outra região do país para o fazer, com todos os custos acrescidos que esta situção acarreta e sem que possa contar com os seus apoiantes.

- Publicidade -

“Para um clube que é campeão nacional em título e que vai disputar mais uma vez a final do campeonato nacional da 1ª divisão, ver-se impossibilitado de disputar a fase decisiva do campeonato na sua cidade, ou mesmo da sua região, é uma situação que entristece todos os que estão envolvidos no trabalho da equipa, bem como, dos muitos adeptos”, lamentam os responsáveis do clube de Portimão.

A um passo de reconquistar o título
A Portinado derrotou este sábado o Paredes (15-13), na Piscina de Silves, no segundo jogo da meia-final do play off de apuramento do campeão nacional de polo aquático e garantiu assim a presença na final. Recorde-se que a equipa de Portimão já tinha ganho o primeiro jogo (6-12) no terreno da equipa de Paredes.

A Portinado defrontará na final o Salgueiros, que eliminou o CN Amadora, numa série final com jogos agendados para os próximos dias 21 e 22 (ainda em local a definir) e 28 e 29 no Porto. Tanto este último jogo como o de 4 de junho, só se realizarão se nenhuma das equipas conseguir três vitórias nos três primeiros jogos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.