Algarve no roteiro vegan com mais de 80 restaurantes

ouvir notícia

Quando se comemora o Dia Mundial do Vegano, na próxima segunda-feira, dia 1 de novembro, os adeptos da dieta vegan podem contar com mais de oitenta restaurantes na região algarvia.

A informação provém da Holidu, motor de pesquisa para casas de férias, que analisou dados da Happy Cow para descobrir quais as cidades com o maior número de restaurantes e cafés vegans e vegetarianos.

- Publicidade -

O Algarve conta com 78 restaurantes, distribuídos por Lagos, Faro e Albufeira, segundo aquela lista, mas são muitos mais os que existem nas diversas cidades da região. Basta consultar sites como o Tripadvisor para escolhermos os melhores dez restaurantes vegan.

A dieta vegan, cuja principais preocupações é contribuir positivamente para o clima, para a vida animal e para a saúde, conta com cada vez mais adeptos, tem vindo a evoluir com pratos deliciosos que nada têm a ver com o passado.

Lisboa, com 375 restaurantes, destaca-se do resto do país, seguido do Porto com186 e Funchal com 57 restaurantes. Lagos conta 47 restaurantes, Braga 43, Coimbra 32 e Faro com 31, posicionando o Algarve em lugares cimeiros. Segue-se Cascais com 30 restaurantes, Albufeira e São Miguel com 28 e Sintra com 27 restaurantes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.