Algarve nomeado mais uma vez para melhor destino de praia da Europa

ouvir notícia

Praia da Barrinha, Faro (Créditos: Hélio Ramos)

Em 2019, o Algarve voltou a ser eleito Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards, os óscares do turismo, troféu que a região já conquistou cinco vezes nos últimos sete anos

O Algarve está novamente na corrida para o óscar de “Melhor Destino de Praia da Europa 2019”, depois de já ter vencido esta categoria dos World Travel Awards por cinco vezes.

A região algarvia conta ainda com o número recorde de cerca de 70 hotéis nomeados na ronda europeia dos prémios da indústria do turismo, cujos vencedores são revelados em junho, na Madeira.

- Publicidade -

Além do Algarve – vencedor em 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017 – estão ainda nomeados para melhor destino de praia europeu as regiões de Cannes (França), Corfu e Peloponeso (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha), Oludeniz (Turquia) e Sardenha (Itália).

Ponta da Piedade, Lagos (Créditos: Algarve Visto do Ar)

A hotelaria algarvia está igualmente nomeada para alguns dos prémios mais cobiçados, tais como o de melhor hotel ou o de melhor resort da Europa em 2019, categorias em que o Algarve é o único destino português nomeado.

As votações para os chamados óscares do turismo estão abertas tanto aos viajantes e público em geral, quanto aos profissionais das viagens e turismo, cujo voto vale por dois, e decorrem no site dos World Travel Awards até ao dia 28 de abril, bastando um registo online para participar.

Estes prémios foram criados em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hotelaria, sendo hoje reconhecidos mundialmente como uma marca da excelência da indústria. Todos os anos, os World Travel Awards percorrem o mundo com um conjunto de cerimónias de gala regionais para reconhecer a excelência dentro de cada continente, culminando numa grande final mundial, que este ano terá lugar em novembro, em Omã.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.