O turismo algarvio deve competir por “qualidade diferenciada” e nunca pelo preço, já que a concorrência de países como a Tunísia, Egito ou Turquia é muito forte nesse capítulo. João Fernandes, que lidera a Associação Turismo do Algarve (ATA), refere que “2019 será um ano para precaver e minimizar os impactos da reemergência de destinos concorrentes e do Brexit”
Num ano que se espera de desafios, dada a conjuntura de mudança que o turismo no mediterrâneo atravessa, o principal esforço do Algarve passa por consolidar a perceção da qualidade diferenciada deste destino, por parte dos turistas, em relação aos principais destinos concorrentes.
“Temos que continuar a crescer em valor, em vez de sermos conduzidos para uma competição pelo preço, nomeadamente, com destinos como a Tunísia, o Egito ou a Turquia”, explica João Fernandes, presidente da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos…
(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 7 DE FEVEREIRO)
NC|JA