Algarve pisca o olho a turistas espanhóis

ouvir notícia

.

O Algarve quer passar a ser uma das primeiras escolhas dos espanhóis para férias e dilatar a sua promoção nos territórios transfronteiriços de proximidade, como o andaluz. Estes objetivos poderão ser alcançados já este ano graças ao protocolo assinado ontem em Faro entre o Turismo do Algarve e a Diputación Provincial de Sevilla.

“Queremos ter mais visibilidade enquanto destino turístico em Espanha, por isso firmámos este protocolo que será recíproco em termos promocionais, uma vez que nos permitirá concretizar projetos que valorizem os territórios algarvio e andaluz”, explicou o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, na cerimónia de ratificação do documento que tinha sido assinado em Sevilha, no dia 10 de junho.

A partir deste mês, o Algarve e Sevilha vão estar prontos para iniciar a cooperação turística que ao longo de um ano dinamizará a oferta dos dois destinos ibéricos através da promoção dos seus produtos turísticos complementares.

- Publicidade -

Para Desidério Silva, o protocolo deverá ainda permitir “aumentar o fluxo de visitantes espanhóis no sul de Portugal e de portugueses na província de Sevilha, o que será muito positivo para a hotelaria, restauração e comércio de ambos os territórios”, concluiu perante a comitiva espanhola liderada pela vice-presidente da Diputación Provincial de Sevilla, María Dolores, que se deslocou de propósito ao Algarve para a cerimónia e para apresentar o destino Sevilha aos algarvios.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.