Algarve prepara medidas para combater acumulação de lixo nas ruas

ouvir notícia

A empresa responsável pela recolha e tratamento de resíduos na região do Algarve vai reforçar a atividade a pensar no verão. A contratação de mais funcionários, a aquisição de mais viaturas e o aumento do número de ecopontos são algumas das medidas previstas

A empresa Algar anunciou que vai reforçar a sua atividade a pensar no próximo verão. A empresa que gere o Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Urbanos, que engloba os 16 municípios do Algarve, adianta que está a preparar várias medidas para combater a acumulação de lixo nas ruas, especialmente nas épocas de elevada afluência turística, sobretudo durante as grandes férias escolares, “uma vez que a população quase que triplica o total de residentes nesses períodos, provocando um aumento na produção de resíduos”.

A contratação de mais funcionários, a aquisição de sete novas viaturas para a recolha seletiva de ecopontos, assim como o aumento do número de ecopontos em 2019, com a instalação de mais de 350 novos equipamentos, são algumas das medidas que estão a ser preparadas…

- Publicidade -

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.