Algarve promove-se no mercado interno alargado

ouvir notícia

Rio Guadiana (foto: Hélio Ramos)

No próximo mês de novembro, a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença em duas das principais feiras de turismo de outono: a Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno-2015, que terá lugar em Lisboa, e a FEHISPOR – Feria Hispano-Portuguesa, que se realiza em Badajoz.

Nos dias 7 e 8 de novembro, a RTA vai participar na segunda edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno-2015, que decorre no Pavilhão 3 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde irá promover o destino e as ofertas da região, com o objetivo de potenciar as vendas para a época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve.

Nesta edição, onde se esperam cerca de 40 mil pessoas, os visitantes do stand da RTA serão convidados a participar em momentos de degustação dos melhores vinhos algarvios, numa organização em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve.

- Publicidade -

De 19 a 24 de novembro, o Algarve promove-se no país vizinho, ao participar na FEHISPOR – Feria Hispano-Portuguesa, considerada a principal feira de turismo da Extremadura. A região do Algarve conta com um stand de 144 m2, onde estarão representadas unidades de alojamento e entidades do setor turístico regional.

Durante a FEHISPOR, o Algarve dará a conhecer o melhor da sua gastronomia e tradições à mesa, com a organização de seis showcookings, os quais mostrarão como se confecionam alguns dos pratos mais típicos da cozinha algarvia, nomeadamente xerém de berbigão e salicórnia; cataplana de corvina e bivalves da Ria Formosa; choco com batata-doce, entre outros, que serão acompanhados por vinhos da região. As receitas serão distribuídas durante o certame aos visitantes.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.