Algarve quer juntar título mundial ao europeu das “praias” (c/fotos)

ouvir notícia

A região algarvia está empenhada em juntar o título de “melhor destino de praia do mundo” ao de “campeão europeu”, título conquistado em junho passado, pela sexta vez, no âmbito dos World Travel Awards. Já o “campeão mundial das praias” de 2019 vai ser revelado no final de novembro. De Odeceixe a Vila Real de Santo António, existem centenas de estâncias balneares – desertas ou apinhadas, mas quase sempre paradisíacas – que se destacam a nível mundial e fazem crescer o número de chegadas internacionais

Diga-se o que se disser, as praias da região continuam a ser atualmente o maior símbolo do turismo algarvio. E são mesmo motivo de inveja a nível internacional! A prova disso são os inúmeros prémios e galardões conquistados nos últimos anos, o último dos quais foi o prémio de melhor destino de praia europeu, em junho passado.

Cerca de quatro meses depois, o atual “melhor destino de praia da Europa” está novamente na corrida a um título, agora o de “melhor destino de praia do mundo”. Depois de ter vencido, pela sexta vez, o título europeu, o Algarve está assim nomeado nesta categoria e surge como um dos principais candidatos à vitória final.

- Publicidade -

A votação é pública e está a decorrer online, na página dos World Travel Awards (WTA), até ao final do dia 20 de outubro. O vencedor será conhecido no dia 28 de novembro, numa cerimónia que irá ter lugar em Omã.

Há cerca de quatro meses, o Algarve conseguiu reconquistar o troféu de melhor destino de praia da Europa, uma distinção que já recebeu por seis vezes (2012, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2019), mas que tinha perdido em 2018, para o Peloponeso, na Grécia.

Agora, na corrida ao título de “melhor destino de praia do mundo 2019”, o Algarve está nomeado juntamente com 15 outros destinos internacionais – que incluem as Maldivas, Tailândia e a Jamaica (vencedor em 2018), só para dar alguns exemplos –, sendo que na lista surge apenas um outro concorrente europeu, precisamente o Peloponeso (Grécia), que venceu o título europeu no ano passado…

Leia a notícia completa na edição em papel.

NUNO COUTO

Fotos: RTA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.