Algarve quer vender mais casas a estrangeiros

ouvir notícia

.

A Região de Turismo do Algarve (RTA) quer impulsionar o turismo residencial no destino, aumentando o número de casas vendidas a estrangeiros que queiram ter no Algarve uma segunda residência. Para isso, estará presente na feira “Better Living in Portugal”, marcada para os dias 4 e 5 de outubro, no Portimão Arena, onde terá oportunidade de mostrar aos visitantes os fatores que tornam a região apetecível para se viver.

Segundo o presidente da RTA, Desidério Silva, “o mercado das segundas residências permite dinamizar o setor imobiliário e a economia. O turismo residencial é além do mais reconhecido como um dos dez produtos fundamentais para o país e já em fase consolidada no Algarve, de acordo com o Plano Estratégico Nacional de Turismo, sendo por isso natural a presença institucional da RTA num evento como o BLiP”, afirma.

Um stand de nove metros quadrados com informação genérica para distribuir aos visitantes, na sua maioria estrangeiros residentes em Portugal, é o espaço reservado ao Algarve nesta feira de dois dias organizada pela Associação de Estrangeiros Residentes e Proprietários em Portugal (AFPOP).

- Publicidade -

Clima, acessibilidades, golfe e voos baratos

Os principais motivos que influenciam a escolha do Algarve como destino para a compra de segunda habitação são o clima ameno, as acessibilidades, a existência de campos de golfe e a oferta de voos de baixo custo de ligação com os países de origem dos compradores, revela o novo Plano de Marketing para o Turismo do Algarve, documento que será apresentado em breve pela RTA. São estes alguns dos atributos algarvios que serão promovidos durante a feira, mostrando o Algarve como a melhor opção para adquirir uma segunda casa.

“Pretendemos divulgar o potencial turístico do Algarve para a captação de turismo residencial, transformando quem já reside cá em embaixadores da região nos seus respetivos países de origem. Segundo números de 2013 do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, estamos a falar de um universo de quase 59 mil estrangeiros com morada algarvia, cerca de 13% da população regional”, adianta Desidério Silva.

A BLiP tem entrada livre e conta este ano com cerca de 80 expositores. As portas abrem das 10h00 às 18h00 no dia 4 e das 11h00 às 17h00 no dia 5.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Estas casas teem destruído o Algarve,temos o exemplo da Quinta do Lago que fez a expansão do empreendimento para sul na zona mais ambientalmente sensível DESTRUINDO completamente a única zonda de nidificação e de alimentação das aves migratórias,uma CATASTROFERE que deveria dar direito a PRISÃO PERPETUA para quem a autorizou e para quem realizou o campo de golfe e vivendas.Nos cerros desde o cerro de são Miguel até ao cerro em Vale Judeu,teem e estão a destruir completamente a paisagem devido á GANANCIA do dinheiro fácil da construção mesmo tendo de pagar elevados subornos para autorizarem a realização destas vivendas.No cerro do Gelhim,estão actualmente em construção vivendas horríveis numa paisagem imaculada durante seculos mas que não resistiu á CORRUPÇÂO na camara nestes últimos três anos.A podridão á vista de todos e o povo TEM QUE SE REVOLTAR!!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.