Algarve regista ocupação perto dos 100%

ouvir notícia

A procura pelos empreendimentos turísticos do Algarve registou um aumento significativo para a época da Páscoa em relação a 2010, cuja taxa de ocupação ronda os 100 por cento.

De acordo com Elidérico Viegas, da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a crise económica “aliada a uma quebra dos preços” na hotelaria, tem gerado maior procura pelo destino Algarve, “não só de portugueses, como dos estrangeiros”.

Aliada à crise económica, a chuva prevista para a época pascoal não tem demovido aqueles que procuram o Algarve para uns dias de descanso num fim-de-semana prolongado.

- Publicidade -

“Nesta altura a ocupação anda muito perto dos cem por cento, o que permite encarar a época de Verão com muito otimismo”, assegurou o presidente da associação dos hoteleiros do Algarve.

“Face à crise, são muitos os portugueses estão a optar pelo Algarve em vez de irem para o estrangeiro”, observou Elidérico Viegas.

Segundo o presidente da AHETA, os preços “mais apelativos” praticados por uma grande parte de empreendimentos turísticos e aparthotéis , “tem atraído muitos portugueses” originando que várias unidades esgotassem a sua lotação “há já alguns dias”.

Segundo o presidente da associação dos hoteleiros, apesar do Algarve registar anualmente “uma procura significativa neste período, desde 2008 que se verificava um decréscimo nas taxas de ocupação”.

O crescimento da ocupação nesta quadra a que se junta o feriado do 25 de Abril, pode atingir os dez por cento, servindo de indicador para o que deverá ser o resto da época turística.

“Habitualmente a Páscoa é um bom indicador, servindo também como teste para se avaliar com rigor o que será o ano turístico durante o Verão”, sublinhou aquele responsável.

O presidente da AHETA acrescentou que, para o crescimento pela escolha do destino Algarve em tempo de crise económica, “muito tem contribuído igualmente a instabilidade em países como a Tunísia, Turquia e a Grécia”.

Elidérico Viegas estima ainda para um “aumento significativo” de turistas espanhóis, que cada vez mais diversificam os seus destinos, não se limitando à procura de cidades como Lisboa e Porto.

“Cada vez mais se nota uma preferência do turista espanhol pelo Algarve”, concluiu Elidérico Viegas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.