Algarve sob aviso amarelo devido à chuva

ouvir notícia

O IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Lisboa, Santarém, Évora, Beja, Setúbal e Faro (Algarve) devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

Sob aviso amarelo estão também os distritos da Guarda e Castelo Branco até às 18:00 de hoje, por se prever queda de neve acima da cota dos 1.700/1.800 metros.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para a Costa Norte da Madeira e o Porto Santo devido à agitação marítima, com ondas de noroeste com 3,5 a 4 metros, até às 12:00 de hoje.

- Publicidade -

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes nas regiões Centro e Sul até ao início da tarde, diminuindo de frequência e intensidade na região Norte a partir da manhã e na região Centro a partir da tarde.

Está também prevista queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, condições favoráveis à ocorrência de trovoada na região Sul e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas com rajadas até 80 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte, e descida na região Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os seis graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Coimbra) e as máximas entre os nove (na Guarda) e os 20 (em Braga).

Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros em geral fracos, sendo mais frequentes nas vertentes norte e nas terras altas e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira a partir do fim da tarde.

Está ainda previsto vento moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora a partir da tarde e pequena descida da temperatura, em especial nas terras altas.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 15 e os 20 graus e no Porto Santo entre os 13 e os 19.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.