Algarve tem 266 casos ativos e 583 recuperados

ouvir notícia

A região algarvia tem hoje 266 ativos e 583 pessoas que já recuperaram da doença, segundo o Ponto de Situação de hoje da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro.

Esta semana, o Ponto de Situação inclui um novo mapa de casos ativos por concelho e o gráfico acerca da evolução do número de novos infetados confirmados na região.

O mapa revela que os concelhos com mais casos ativos são Loulé (53), Albufeira (49) e Faro (43), enquanto que Castro Marim, Alcoutim e Vila do Bispo não registam nenhuma infeção. No entanto, “por motivos de confidencialidade, quando os casos ativos confirmados são inferiores a 3 os valores não são apresentados”, segundo o documento.

- Publicidade -

O número de recuperados subiu para 583, com uma taxa de 67,3%, mais baixa do que o Ponto de Situação da semana anterior.

Nos hospitais algarvios encontram-se internados 10 doentes, cinco deles em cuidados intensivos e já foram dadas 93 altas desde o início da pandemia, enquanto 642 pessoas encontram-se em vigilância ativa.

Em relação aos óbitos, a Autoridade de Saúde Regional, que fornece os dados à Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, revela que já faleceram 17 pessoas por covid-19 na região, apesar da Direção-Geral de Saúde apenas registar 15. Segundo uma fonte da Administração Regional de Saúde, estes “dois óbitos ocorreram na região, mas as pessoas não tinham residência no Algarve”, revelou ao JA.

Desde o início da pandemia, de todos os testes realizados na região, 52.599 deles obtiveram resultados negativos.

As Zonas de Apoio à População de Albufeira, Faro, Loulé e Portimão estão acionadas, “para quarentena/isolamento profilático”, segundo o documento.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.