Algarve tem dois representantes na final do “Chefe Cozinheiro do Ano 2015”

ouvir notícia

João Viegas e Rogério Bento

João Viegas, do Restaurante São Gabriel, em Almancil, e Rogério Bento, do Salgados Dunas Suite Hotel, de Albufeira, são dois dos seis cozinheiros que vão disputar a final nacional da 26.ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2015, marcada para o próximo mês de novembro, na FIL, no âmbito da Alimentaria Experience, em Lisboa.

Os finalistas foram anunciados na última semana em Lisboa, pela Edições do Gosto, e além dos chefes da zona sul do país, foram ainda apurados Duarte Eira (Restaurante Salpoente, Aveiro), Paulo Carvalho (Restaurante A Cevicheria, Lisboa), Ricardo Raimundo (Escola de Hotelaria de Fátima) e Vitor Adão (Escola Superior de Hotelaria Douro-Lamego).

O vencedor do concurso ganha o título e junta-se a mais de duas dezenas de nomes destacados da gastronomia de Portugal, entre os quais Fausto Airoldi, Henrique Mouro, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Igor Martinho, Vitor Matos e António Loureiro, também eles vencedores de edições passadas e, agora, alguns dos nomes incontornáveis que se projetam deste para o mundo dos profissionais e para o mundo do grande público.

- Publicidade -

Adicionalmente, o vencedor irá estagiar durante um mês no restaurante Central, em Lima, no Perú, e receberá ainda um cheque Makro no valor de mil euros, um cheque Mistolin de mil euros em produtos profissionais e para o lar. A ICEL oferece também aos três primeiros classificados um “kit” de facas profissionais.

O júri que avaliará todo o concurso é presidido por Nuno Mendes, chefe de cozinha dos restaurantes Londrinos Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado. A parte da direção técnica está a cargo do chefe António Bóia, capitão da equipa olímpica júnior de culinária. Do corpo de júri farão ainda parte importantes e respeitáveis figuras da culinária profissional.

Esta 26.ª edição apresenta o bacalhau salgado seco da Noruega, a vitela e a maçã como matérias-primas obrigatórias para a elaboração de um menu completo.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.