COVID-19

Algarve tem mais 52 casos ativos e 28 recuperados desde segunda-feira

A região algarvia tem hoje 336 (+52) ativos e 971 (+28) pessoas que já recuperaram da doença desde segunda-feira, segundo o Ponto de Situação de hoje da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro.

O número de recuperados aumentou, com uma taxa de 73,12%, mais baixa do que o Ponto de Situação de segunda-feira que era de 75,62%.

Nos hospitais algarvios encontram-se internados sete doentes, um deles em cuidados intensivos e já foram dadas 108 altas desde o início da pandemia, enquanto 789 (+148) pessoas se encontram em vigilância ativa.

Em relação aos óbitos, a Autoridade de Saúde Regional, que fornece os dados à Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, revela que já faleceram 21 pessoas por covid-19 na região, apesar da Direção-Geral de Saúde apenas registar 19. Segundo uma fonte da Administração Regional de Saúde, estes “dois óbitos ocorreram na região, mas as pessoas não tinham residência no Algarve”, revelou ao JA.

Desde o início da pandemia, de todos os testes realizados na região, 79.306 deles obtiveram resultados negativos.

As Zonas de Apoio à População de Albufeira, Loulé e Portimão estão acionadas, “para quarentena/isolamento profilático”, segundo o documento.

O documento revela ainda que a Base de Apoio Logístico do Algarve, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil foi ativada, para acolher o grupo de 28 migrantes que desembarcou esta semana na ilha Deserta, em Faro, “enquanto decorrem as diligências do tribunal”.

Ao contrário de segunda-feira, o Ponto de Situação de hoje não vem acompanhado do mapa com os casos ativos por concelho nem o gráfico.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: