Algarve vai receber maior evento mundial da indústria turística do golfe

ouvir notícia

A 15ª edição do International Golf Travel Market, o principal evento da indústria turística do golfe, celebra-se de 12 a 15 de novembro, em Vilamoura

.

Em 2012 o Algarve será palco da 15.ª edição do International Golf Travel Market (IGTM). O anúncio foi feito pela organização do evento em Belek, na Turquia, onde o certame decorreu até à passada quinta-feira. As excelentes infra estruturas da região, com 250 km consagrados ao golfe e uma oferta hoteleira de luxo, levaram o Algarve à consagração como anfitrião deste prestigiado evento.

- Publicidade -

Com organização da Reed Travel Exhibitions, Vilamoura receberá o maior evento mundial de golf destinado a suppliers, buyers e média da indústria turística.

Para o presidente da Associação Turismo do Algarve (ATA), António Pina, ser anfitrião da IGTM “é um orgulho para Portugal e para o Algarve”, já que “este evento constitui uma oportunidade única para a região se promover enquanto destino de golfe de excelência e marcar a sua posição enquanto cenário de grandes eventos internacionais”.

Considerado internacionalmente como um dos destinos de golfe mais prestigiados do mundo, o Algarve recebe anualmente cerca de 300.000 golfistas, atraídos pela sua vasta oferta de campos de altíssimo nível.

Actualmente, a região conta com 38 famosos campos de golfe com traçados adaptados aos diferentes níveis de jogo e designs únicos criados por jogadores de renome como Sir Henry Cotton, Arnold Palmer ou Severiano Ballesteros. Como complemento a estas características inigualáveis, a notoriedade dos campos da região deve-se, igualmente, à sua envolvente paisagística: construídos em harmonia com o ambiente que os rodeia, com vistas incríveis sobre o oceano, a serra algarvia ou a Ria Formosa, os campos garantem experiências memoráveis capazes de colmatar qualquer expectativa de jogo.

Segundo Peter Grimster, director da organização, Portugal “tem estado no coração da indústria turística do golfe durante as últimas três décadas e soube consolidar-se como um dos melhores destinos da Europa”.

“A qualidade dos campos de golfe e dos resorts é excepcional e disporemos de toda a logística necessária para organizar um evento verdadeiramente fantástico”, referiu Peter Grimster sobre a eleição do Algarve como sede do evento em 2012.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.