Algarve vai ter mais 23 novos hotéis

ouvir notícia

A região algarvia tem em carteira 23 novos projetos hoteleiros. Os dados são avançados pela Confidencial Imobiliário, empresa especializada na gestão de dados do setor imobiliário, que passou a pente fino os indicadores relativos à emissão de pré-certificados energéticos realizados pela ADENE — Agência para a Energia, os quais são emitidos numa fase anterior à emissão da licença municipal de construção, indicando assim as intenções de investimento para obras ainda em carteira.

Destes 23 projetos hoteleiros em carteira localizados no Algarve, 13 são resultado de nova construção, enquanto os restantes 10 são respeitantes a obras de reabilitação.

Diz o relatório da Confidencial que “os novos hotéis em pipeline são, na sua maioria, relativos a projetos de três ou menos estrelas, verificando-se que apenas seis unidades das 23 previstas têm quatro ou mais estrelas. Desta última classificação, duas unidades situam-se em Lagos e as restantes quatro distribuem-se por Lagoa, Loulé, Portimão e Silves”.

- Publicidade -

Em termos de dimensão, destacam-se dois projetos com mais de 5.000 m2 (nomeadamente um localizado em Portimão, com cerca de 5.600 m2, e outro em Silves, com 5.100 m2) e outros dois com cerca de 4.000 m2 cada (um em Lagoa e outro em Loulé).

A Confidencial Imobiliário dá ainda nota de que, entre estes quatro hotéis de maior dimensão, três resultam de construção nova e têm quatro ou mais estrelas. A outra unidade de dimensão maior diz respeito a uma intervenção de reabilitação, tendo uma classificação de 3 ou menos estrelas.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.