Algarve Vintage recupera imagens com história da região

ouvir notícia

Antigo carro dos Bombeiros de S.Brás de Alportel

O artista plástico José de Guimarães vai integrar o júri do passatempo “Algarve Vintage – Desafio Fotográfico”, que irá eleger as três melhores imagens do Algarve tiradas há mais de 40 anos, anunciou o Tursimo do Algarve.

Telma Veríssimo, Marie Huber, Miguel Gonçalves Mendes e Nuno Aires compõem o grupo que tem até agora mais de 100 fotografias do antigamente para escolher. O passatempo do Turismo do Algarve decorre até 31 de Agosto e pretende tirar das prateleiras os álbuns antigos de família, incentivando “o envolvimento do público com a região”, pode ler-se no regulamento disponível no blogue do passatempo (http://blog.turismodoalgarve.pt). Aqui são publicadas as imagens candidatas, numa galeria virtual que tem 156 acessos por dia e que desde 1 de Junho já registou mais de 3 mil visitas.

Como era a doca de Faro em 1967? Como se transportavam os veraneantes até à Praia da Rocha nos anos 40 do século passado? E como desfilavam os foliões no Carnaval de Loulé em 1956? As fotografias mostram. E todas habilitam os participantes a prémios aliciantes: viagem e estada para duas pessoas num dos Hotéis Real do Algarve durante cinco ou três noites (1.º e 2.º lugares) ou apenas estada (3.º lugar).

- Publicidade -

Mas há novidades entre os prémios. Os concorrentes que residam na região podem trocar a oferta das “mini-férias” no Algarve por uma viagem para duas pessoas – só deslocação – para um dos destinos internacionais operados pela companhia Ryanair a partir de Faro.

E para ganhar é fácil. Tudo o que os interessados têm de fazer é enviar para o endereço de correio electrónico [email protected] fotografias originais tiradas no Algarve antes de 1970. As 40 melhores vão à final, na qual o artista José de Guimarães, a fotógrafa Telma Veríssimo, o realizador Miguel Gonçalves Mendes, a directora do Centro Cultural São Lourenço, Marie Huber, e o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires, elegerão as três vencedoras. Serão depois anunciadas a 27 de Setembro, no Dia Mundial do Turismo.

O passatempo “Algarve Vintage – Desafio Fotográfico” insere-se nas comemorações dos 40 anos de existência do Turismo do Algarve e conta com o patrocínio do Grupo Hotéis Real, da Ryanair e da CP – Comboios de Portugal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.