Algarve volta a ser recordista da Bandeira Azul

ouvir notícia

Praia dos Caneiros (Lagoa)

Praias da região conquistam 82 galardões, mais 13 do que no ano passado. O Algarve continua a liderar, seguido das regiões Norte (66) e Tejo (49)

.

O Algarve volta a liderar a lista das praias galardoadas com Bandeira Azul, símbolo europeu de qualidade e de segurança para os banhistas que será hasteado em 82 zonas balneares algarvias, mais 13 do que no ano passado. É uma ótima notícia para todos os que por hábito procuram os areais da região para descansar nos dias moles e quentes das férias de verão.

- Publicidade -

Este ano, a Bandeira Azul foi atribuída a 82 praias algarvias, a maioria das quais situadas nos concelhos de Albufeira (23), Loulé (10) e Vila do Bispo (9). Seguem-se Lagos (6), Lagoa e Portimão (ambos com cinco), Faro, Tavira e Vila Real de Santo António (os três com quatro praias). Aljezur, Castro Marim e Olhão têm três praias galardoadas, enquanto Silves surge com duas. O Pego Fundo, em Alcoutim, continua a ser única praia fluvial a ostentar a Bandeira Azul na região algarvia.

Além das praias, foram também galardoadas quatro marinas: Vilamoura, Lagos, Albufeira e Portimão, que mantiveram a bandeira conquistada há pelo menos sete anos.

Contas feitas, quase todos os areais algarvios vão poder orgulhar-se de terem a bandeira desfraldada ao vento na próxima época balnear, registando-se a entrada de mais 13 na lista da Associação Bandeira Azul da Europa, com destaque para Castro Marim, por recuperar este ano o galardão para as suas três praias após 10 anos sem distinções, e Lagoa (cinco praias), que não tinha concorrido no ano passado devido ao perigo de derrocada nas arribas.

“É com alguma vaidade que vemos novamente o Algarve como a região portuguesa com o maior número de bandeiras azuis. Somos sobretudo um destino de Sol e Mar e este galardão atesta a excelência da qualidade da nossa água e das nossas zonas balneares, o que é um motivo acrescido para que os turistas nos escolham para as suas férias”, afirma o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Recorde-se que o Algarve detém o título de melhor destino de praia da Europa, atribuído dois anos seguidos (2012 e 2013) nos World Travel Awards, e que só entre junho e setembro de 2013 a região contabilizou 8,7 milhões de dormidas, num total anual de 14,8 milhões.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.