Algarvio lança livro para crianças sobre a história dos Jogos Olímpicos

ouvir notícia

.

Obra foi editada pelo Comité Olímpico de Portugal. Vicente Moura, presidente do COP, diz que é “a melhor obra promotora do olimpismo para jovens publicada em Portugal”

.

O livro “Kelfi e os Jogos Olímpicos”, do olhanense Gustavo Marcos e com ilustrações de Orlando do Ó, foi lançado na sexta-feira, no auditório do Comité Olímpico de Portugal (COP). O livro, editado pelo COP em colaboração com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), destina-se a crianças do ensino básico e pretende dar-lhes a conhecer o olimpismo.

- Publicidade -

Gustavo Marcos, de 29 anos, criou os Jogos de Quelfes, que tiveram a sua primeira edição em 2010 e de onde nasceu a figura do Kelfi.

“Kelfi e os Jogos Olímpicos” aborda vários temas, como as origens das olimpíadas, as diferentes modalidades olímpicas e as edições dos jogos modernos, e também temas didácticos como a importância do desporto para a saúde. O personagem principal, o Kelfi, leva os leitores a conhecer estes temas com várias perguntas e actividades práticas ao longo da história.

A melhor obra do género publicada em Portugal

.

O presidente do COP, Vicente Moura, considera que o livro é “a melhor obra promotora do Olimpismo para jovens publicada em Portugal, provavelmente a mais importante na língua de Camões”

O autor do livro, Gustavo Marcos, destacou o “âmbito distinto em relação a outras obras já publicadas sobre o Olimpismo”.

“Apesar de fazermos referência a factos históricos, fomos à origem, ao pensamento de Pierre de Coubertin, que criou esta filosofia de vida que é o Olimpismo”, sublinha o autor.

Para o presidente do CPP, Humberto Santos, a “obra pode fazer toda a diferença na educação das futuras gerações e demonstra as óptimas e profícuas relações entre o CPP e o COP”

O livro foi lançado na sexta-feira, 26 de outubro, dia do aniversário estatutário do COP, que celebra este ano 103 anos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.