Algarvios arrecadam 16 medalhas nos nacionais de juniores e seniores

ouvir notícia

Miguel Nascimento (Portinado) conquistou cinco medalhas. Quatro delas representaram títulos nacionais

Miguel Nascimento e Alexandre Agostinho, ambos da Portinado, e Cátia Martinheira, do Louletano, sagram-se campeões nacionais
.

Os nadadores algarvios da Portinado, Louletano e Clube de Natação de Olhão conquistaram um total de 16 medalhas nos campeonatos nacionais de juniores e seniores que decorreram no último fim de semana na cidade de Coimbra.

O grande destaque foi para o júnior Miguel Nascimento, da Portinado, que conseguiu quatro medalhas de “ouro” e uma de “prata”, cotando-se como o segundo atleta mais medalhado da competição. Miguel Nascimento sagrou-se campeão nacional nos 50 metros livres, 50 metros costas, 100 metros costas e 200 metros costas, tendo ainda garantido o segundo lugar na prova de 50 metros mariposa. Refira-se que com o registo na prova de 50 metros livres garantiu os mínimos para o Europeu, que decorrerá este verão na Bélgica.

- Publicidade -

A Portinado, que garantiu o quinto lugar coletivo (oito medalhas), entre 36 clubes, conseguiu mais três medalhas, conquistadas por Alexandre Agostinho, que se sagrou-se campeão nacional de seniores nos 50 metros livres, e por Ariana Nunes, também em seniores, segunda classificada nos 50 metros bruços e terceira nos 100 metros bruços.

Os outros dois títulos nacionais vieram para o Algarve pela mão de Cátia Martinheira, do Louletano, que se sagrou campeã nos 100 metros costas e nos 200 metros costas, em séniores, garantindo ainda o segundo lugar nos 50 metros costas.

O junior João Santos, do Clube de Natação de Olhão, conseguiu o segundo lugar nos 200 metros livres e nos 400 metros livres, bem como a terceira posição nos 100 metros livres. O seu companheiro de equipa Rui Lopes conseguiu a segunda posição nos 1500 metros livres e o terceiro lugar nos 400 metros livres.

Refira-se que a equipa masculina da Portinado foi a primeira classificada nas estafetas de 4×50 metros livres e 4×50 metros estilos, mas este resultado não contou para o campeonato nacional já que a equipa de Portimão competiu com um nadador que não possui a nacionalidade portuguesa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.