Algarvios em corrida de salto alto por solidariedade

ouvir notícia

.

“A sete centímetros do chão, a 100 metros do prémio.” Este é o mote para a I Corrida de Salto Alto – APEXA, que terá lugar na cidade de Albufeira, a 16 de fevereiro, com partida do largo do município. O objetivo principal desta prova – que promete ser bem divertida – consiste em angariar fundos para a Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve

Podem começar os treinos: vem aí a primeira edição da Corrida de Salto Alto. Compensados ou salto agulha, a organização adianta que o formato não importa, desde que tenha sete ou mais centímetros. A prova, que é promovida pela Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve (APEXA), disputa-se pela primeira vez na cidade de Albufeira, no dia 16 de fevereiro, com partida marcada para as 10h00, em frente à câmara municipal.

“A sete centímetros do chão, a 100 metros do prémio. Esta é uma corrida de salto alto para elas e para eles!”, frisa a associação, que apoia pessoas com e sem deficiência há quase uma década. O objetivo principal desta corrida é a angariação de fundos para a instituição, ao mesmo tempo que se faz o apelo ao desporto e à inclusão das pessoas com deficiência.

- Publicidade -

“A primeira corrida de saltos altos é uma iniciativa solidária que visa proporcionar uma experiência diferente à comunidade em geral e, assim, conseguir com a solidariedade dos participantes angariar donativos para a associação”, sublinham os responsáveis da APEXA, que nasceu em meados de 2003, através da iniciativa de um grupo de pais e amigos de pessoas com deficiência e necessidades especiais.

A corrida de cem metros de distância promete momentos de boa disposição e será coroada com a atribuição de prémios aos vencedores.

“O objetivo deste evento é a promoção e divulgação da instituição, bem como as respostas sociais que a APEXA disponibiliza. A ideia é fazê-lo através de um evento de caráter desportivo diferente, promovendo o intercâmbio associativo e proporcionando igualdade de oportunidades às pessoas excecionais”, remata a organização.

Esta I Corrida de Salto Alto de Albufeira será um momento promotor de divertimento, mas será também uma chamada de atenção para esta causa.

A APEXA acompanha pessoas de todas as faixas etárias, no sentido de promover a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento global de todos os utentes.

NC
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.