Alicoop: Trabalhadores reúnem-se na quinta feira para discutir regresso ao trabalho

ouvir notícia

A Comissão de Trabalhadores da Alicoop convocou uma reunião geral para esta quinta feira, em Silves, com o intuito de discutir os trâmites da readmissão dos 380 trabalhadores com contrato suspenso desde março, apurou a Lusa junto de fonte da comissão.

A reunião irá decorrer à porta fechada, na sede da cooperativa de comércio de produtos alimentares, em Silves, e acontece numa altura em que trabalhadores, fornecedores e senhorios da Alicoop aguardam a homologação do plano de viabilização, aprovado pelos credores e pelo Tribunal de Silves na semana passada.

Segundo José António Silva, ainda administrador da sociedade cooperativa detentora da cadeia de supermercados Alisuper, a readmissão dos trabalhadores depende da implementação do plano, que, por sua vez, aguarda a publicação do documento em Diário da República, o que deverá acontecer “nas próximas semanas”.

- Publicidade -

“Há este momento de vazio antes de qualquer decisão, pois há questões de ordem jurídica incontornáveis, como a homologação do plano e, consequentemente, a constituição de uma nova sociedade e a nomeação dos novos órgãos de gestão”, explicou.

Caberá à nova administração ajustar o calendário de reabertura das 87 lojas do grupo no Algarve e em Lisboa, do qual depende a readmissão dos trabalhadores com contrato suspenso.

O plano apresentado ao Tribunal previa a reabertura de 27 supermercados a 01 de julho e a remodelação dos restantes 54 até à primavera de 2011.

José António Silva afasta, de resto, “qualquer possibilidade de vir a ser reconduzido” na administração, até porque considera que “não faria sentido”, após o complicado processo de insolvência.

Ainda assim, faz notar que essa predisposição “não deve ser confundida com a minha disponibilidade em colaborar com os próximos responsáveis no que for necessário, embora sem qualquer vínculo à empresa”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.