Alimentação artificial da praia de Albufeira arranca esta quarta-feira

ouvir notícia

Os trabalhos de alimentação artificial da praia de Albufeira arrancam amanhã, dia 23 de fevereiro, permitindo que as praias abrangidas possam acolher os milhares de veraneantes estimados para a próxima época balnear.

A empreitada, a cargo do Instituto da Água, contempla o enchimento do troço costeiro entre as praias do Peneco e o Forte de São João, numa extensão de dois quilómetros.

“A alimentação artificial permitirá o alargamento em 30 metros do areal das praias do Peneco e dos Pescadores e em 50 metros das praias do Inatel e dos Alemães”, adianta a autarquia.

- Publicidade -

Orçada em três milhões de euros, esta intervenção visa “aumentar a capacidade de utilização balnear em quatro praias e defender as arribas do desgaste causado pela erosão do mar”. Serão usados 600 mil metros cúbicos de areia dragada do mar, a profundidades de 20 metros.

Durante a cerimónia de apresentação pública do início da obra, Desidério Silva referiu que “um dos grandes benefícios deste projeto é garantir a segurança das arribas e proporcionar a turistas e residentes melhores condições de utilização das zonas balneares”.

De acordo com o presidente do Instituto da Água, Orlando Borges, “a obra estará terminada no dia 24 de junho, evitando, assim, transtornos na época alta do turismo”.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.