Aljezur acolhe 13º Encontro de Genealogistas do Algarve

Família algarvia do início do século XX (Photographia Samorrinha – Faro)

Vai realizar-se em Aljezur, no próximo dia 4 de maio, o 13º Encontro de Genealogistas do Algarve.

O encontro tem início às 10h00, com a chegada dos participantes ao Largo do Mercado, junto da ponte, após o que se seguirá uma visita guiada à Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, ao museu municipal, Museu de Arte Sacra e Museu Antoniano. Após as visitas, segue-se um almoço convívio.

Na parte da tarde, será feita a apresentação de comunicações na sala de reuniões da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur (Lar Nossa Senhora d’Alva).

Os encontros de genealogistas do Algarve são encontros informais, que se realizam anualmente numa localidade algarvia, e onde participam interessados pela pesquisa da história das suas famílias com raízes no Algarve.

Durante estes encontros, os participantes partilham informação entre si sobre as pesquisas que fazem, assim como também são apresentadas comunicações sobre temas investigados no âmbito da genealogia, heráldica, história e tradições locais e fontes documentais do Algarve.

O primeiro encontro teve lugar em Loulé (2007) e, desde então, tiveram lugar em Tavira (2008), Portimão (2009), Faro (2010), Castro Marim (2011), Monchique (2012), Moncarapacho (2013), Alvor (2014), Alcoutim (2015), Silves (2016), São Brás de Alportel (2017) e Querença (2018).

Tags

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste