Aljezur acolhe 13º Encontro de Genealogistas do Algarve

ouvir notícia

Vai realizar-se em Aljezur, no próximo dia 4 de maio, o 13º Encontro de Genealogistas do Algarve.

O encontro tem início às 10h00, com a chegada dos participantes ao Largo do Mercado, junto da ponte, após o que se seguirá uma visita guiada à Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, ao museu municipal, Museu de Arte Sacra e Museu Antoniano. Após as visitas, segue-se um almoço convívio.

Na parte da tarde, será feita a apresentação de comunicações na sala de reuniões da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur (Lar Nossa Senhora d’Alva).

- Publicidade -

Os encontros de genealogistas do Algarve são encontros informais, que se realizam anualmente numa localidade algarvia, e onde participam interessados pela pesquisa da história das suas famílias com raízes no Algarve.

Durante estes encontros, os participantes partilham informação entre si sobre as pesquisas que fazem, assim como também são apresentadas comunicações sobre temas investigados no âmbito da genealogia, heráldica, história e tradições locais e fontes documentais do Algarve.

O primeiro encontro teve lugar em Loulé (2007) e, desde então, tiveram lugar em Tavira (2008), Portimão (2009), Faro (2010), Castro Marim (2011), Monchique (2012), Moncarapacho (2013), Alvor (2014), Alcoutim (2015), Silves (2016), São Brás de Alportel (2017) e Querença (2018).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.