Aljezur alerta para panfleto enganoso que desacredita combate ao covid-19

ouvir notícia

A Câmara de Aljezur alertou hoje para a circulação de um panfleto que está a desacreditar as medidas de combate à pandemia de covid-19 e que “usa abusivamente” o logótipo do município.

“Está a ser distribuído um panfleto a apelar e a fazer desacreditar as medidas covid-19. Este panfleto não é da responsabilidade da autarquia e esta campanha usa abusivamente o ‘lettering’ do município de Aljezur”, advertiu a autarquia algarvia numa nota divulgada no seu sítio da Internet.

A mesma fonte criticou os autores do panfleto por, com esta ação, poderem criar na população uma ideia errada sobre o cumprimento das medidas que estão a ser aconselhadas pelas autoridades de saúde para conter a expansão da pandemia de covid-19 no município.

- Publicidade -

“Não nos revemos na forma de atuar destes indivíduos, que querem colocar tudo em causa, todo o esforço, empenho, responsabilidade e sacrifício das gentes do concelho de Aljezur”, posicionou-se a autarquia sobre o panfleto em causa, cujo conteúdo não especifica.

A Câmara argumenta que “Aljezur tem sabido lidar com a situação da pandemia” devido à “muita responsabilidade da sua população, dos agentes económicos, das entidades públicas e privadas” e este tipo de ações podem comprometer todo o sacrifício que já foi feito pela população para evitar mais casos de contágio pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2).

A autarquia considerou também que “tem conseguido proteger as pessoas, a economia, a imagem de um concelho seguro”, mas “acima de tudo a saúde” dos seus munícipes, e censurou qualquer tipo de comportamentos que ponha em causa as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde para conter a propagação da pandemia.

“Condenamos e não aceitamos este tipo de campanha, que quer iludir e colocar tudo em causa. Continuaremos a trabalhar, com total dedicação e empenho, na salvaguarda de todos, da nossa economia, dos nossos idosos, dos nossos jovens e, acima de tudo, por um bem maior, a vida humana”, garantiu o município presidido por José Gonçalves.

A Câmara de Aljezur apelou à população para que “continue a proteger-se e a proteger o próximo, cumprindo as regras e indicações da Saúde Pública”.

Até 02 de novembro foram registados no município de Aljezur, um dos 16 municípios do Algarve, 11 casos de covid-19 e uma morte, segundo os dados por concelho divulgados pelas semanalmente pelas autoridades de saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 49,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.848 pessoas dos 173.540 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.