Aljezur apoia 47 alunos do ensino secundário e superior

ouvir notícia

A câmara de Aljezur aprovou recentemente a atribuição de apoios económicos a 47 alunos do concelho, que frequentam o ensino secundário e o ensino superior.

Com esta decisão, 17 alunos do ensino secundário receberão apoio económico para transporte ou alojamento. Os apoios para transporte dirigem-se a alunos que frequentam o ensino secundário nos agrupamentos escolares de Lagos e os apoios para alojamento dirigem-se aos alunos que frequentam o ensino secundário noutras localidades (Odemira, Lagoa ou Portimão), quando os cursos que pretendem frequentar não fazem parte da oferta formativa das escolas secundárias de Lagos.

Foram ainda contemplados 30 alunos do concelho que frequentam o ensino superior em diversas universidades do país, tendo sido aprovadas 22 bolsas no valor de 950 euros e oito bolsas no valor de 1900 euros.

- Publicidade -

Os apoios aprovados têm um valor total de 43 mil euros, valor que o município de Aljezur considera como “mais um investimento na valorização escolar da sua população e um apoio significativo para as famílias dos 47 alunos que viram aprovadas as suas candidaturas, ao abrigo dos regulamentos próprios para estas medidas sócioeducativas do município”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.