Aljezur apoia equipas de combate a incêndios

ouvir notícia

O corpo de bombeiros voluntários de Aljezur terá em atividade duas equipas de combate a incêndios (ECIN’S), compostas por cinco elementos cada, bem como uma equipa de logística de apoio a combate (ELAC), composta por dois elementos, durante todo o período crítico, que terão como missão prioritária a intervenção imediata em incêndios florestais.

“As equipas estarão ativas 24 horas por dia, mantendo-se no quartel ou em missão de patrulhamento pelas áreas florestais com maior probabilidade de eclosão de incêndios”, avança o município.

Ainda de acordo com a autarquia, “uma vez que o subsídio diário atribuído pela Autoridade Nacional de Proteção Civil não será suficiente para fazer face às despesas com recrutamento, alimentação e demais encargos, a câmara municipal deliberou atribuir um apoio financeiro de cerca de 30 mil euros para o efeito”. A época de incêndios está estabelecida entre 16 de maio e 15 de outubro.

- Publicidade -

“Trata-se de facto de um investimento e esforço financeiro substancial, mas de extrema necessidade para todo o município”, realça a câmara de Aljezur.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.