Aljezur atribui avanço no desconfinamento a “sacrifício e responsabilidade”

ouvir notícia

O Município de Aljezur congratulou-se hoje com o desconfinamento que a partir de hoje vigora no concelho, que atribui ao “muito sacrifício” e “responsabilidade” com que os munícipes enfrentaram a situação causada pela pandemia nos últimos dias.

“Com a divulgação das medidas tomadas pelo Conselho de Ministros de 06 de Maio de 2021, para controlar a Pandemia de Covid-19, desconfinamos hoje, dia 7 de Maio, para o patamar onde praticamente todo o País se encontra”, enuncia a autarquia em comunicado, assinado pelo presidente José Gonçalves.

Recordando as palavras de António Costa, no final do Conselho de Ministros de dia 30 de Abril, que “apelava à responsabilidade dos municípios”, o documento assinala que a população do concelho de Aljezur “cumpriu, com muito sacrifício, responsabilidade e, acima de tudo, com a consciência de tudo fazer para voltarmos a uma normalidade”.

- Publicidade -

“A todos os intervenientes na avaliação desde último Conselho de Ministros, prevaleceu o bom senso, a aprendizagem e o sentido de justiça, o reconhecimento de todos os envolvidos, para com Aljezur, as suas pessoas, o tecido empresarial e todas as entidades envolvidas no combate e controlo da pandemia”, enuncia.

O município sustenta que os aljezurenses cumpriram “e veem que o seu esforço e sacrifício valeu para passarmos ao desconfinamento”.

“Continuamos a viver em estado de calamidade, com uma Pandemia para vencermos, sendo que temos que continuar a fazer a nossa parte, cumprindo as regras da DGS”, afirma-se no comunicado, que agradece à população “pela postura e empenho, para ultrapassarmos a situação que vivemos nas últimas semanas, continuamos a acompanhar as pessoas que se encontra confinadas e aqueles que requerem uma atenção especial”.

Envia “uma palavra de solidariedade para o Concelho de Odemira, a sua população e um forte abraço ao Executivo da Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente Engº José Alberto, neste momento de extrema exigência e de grande coragem para enfrentar a situação”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.