Aljezur atribui dois mil euros mensais para apoio domiciliário na Bordeira

ouvir notícia

.

A Câmara de Aljezur aprovou, na semana passada, o protocolo para a continuação do serviço de apoio domiciliário na freguesia da Bordeira. A autarquia decidiu atribuir dois mil euros mensais para apoiar o funcionamento desta importante resposta social para a terceira idade, numa freguesia que conta atualmente com pouco mais de 400 habitantes.

“A Bordeira é a freguesia com menos habitantes, mas é também aquela onde o índice de envelhecimento é mais elevado no concelho de Aljezur”, realça a câmara municipal, reconhecendo o esforço que a Santa Casa da Misericórdia de Aljezur faz no acompanhamento dos idosos da freguesia.

A verba atribuída à misericórdia destina-se a fazer face às despesas desta valência no apoio aos idosos da freguesia, não comparticipadas pela Segurança Social. O protocolo agora aprovado vigorará até ao final de 2017.

- Publicidade -

O serviço de apoio domiciliário (SAD) constitui uma resposta social que previne e retarda a institucionalização do idoso, levando até ao lar de cada um, os cuidados básicos e essenciais para que possam permanecer em sua casa, na sua comunidade e perto da sua família, com a dignidade e o conforto a que todos temos direito.

JA

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.